Foto: Banco de imagens FreePik

O ano de 2020 chegou com tudo e não foi fácil para ninguém. Além das inúmeras perdas de pessoas próximas, amigos e familiares por conta do Covid-19, muita gente precisou lidar com o desemprego e dificuldades financeiras que se agravaram ainda mais com a pandemia.

Os problemas do dia a dia somados à crise pandêmica fizeram com que 2020 pesasse nas nossas costas e nos deixou um pouco mais curvados e cansados. Como somos brasileiros raiz “não desistimos nunca”. Mesmo com todas as dificuldades não deixamos de trazer as notícias mais importantes de Tubarão, da região, de Santa Catarina e de todo o mundo, para vocês, os nossos leitores.

Algumas foram boas, outras nem tanto, mas o importante é que enfrentamos essa jornada juntos. Vamos lembrar quais foram as matérias mais lidas entre janeiro de dezembro de 2020.

Os Notileitores começaram o ano de 2020 preocupados com a saúde. A matéria mais lida em Janeiro foi Adeus colonoscopia: exame usa cápsula para tirar fotos do intestino.

Em Fevereiro mostraram que estão ligados em política e economia e aguardavam uma redução no preço do combustível, mas parece que nada mudou: Após desafio de Bolsonaro, Gladson diz que assinará redução do ICMS para baratear combustível.
No mês de Março o país começou a viver um momento único com a chegada do Covid-19. Os Estados fecharam divisas e muitos caminhoneiros ficaram barrados onde estavam. A situação foi tão intensa que muitos passavam fome porque não tinham para onde ir. Um motorista da região contou os detalhes para o Portal Notisul: “Nossos caminhoneiros estão passando fome e sem banho, inclusive! ”, desabafa Edoir Schmoeller.
Em Abril, a Amurel já registrava as primeiras mortes por Covid-19. No meio de tantas informações desencontradas, a família de uma das primeiras vítimas da região precisou ir à público esclarecer muitas mentiras: Coronavírus: ‘Apesar da dor, é preciso fazer com que as pessoas arquem com as consequências’. De lá para cá, as mortes aumentaram e o número de vítimas na Amurel já passa de 400.

Em Maio, especialistas em todo mundo já estudavam o comportamento do novo coronavírus e uma das hipóteses era de que o consumo de bebida alcoólica facilitaria a contaminação por Covid-19:Consumo de bebida alcoólica pode facilitar contaminação por coronavírus. Sem embasamento científico, hoje sabe-se que a contaminação não tem relação com o álcool, mas com o compartilhamento de garrafas, copos e canudos. O mesmo vale para o cigarro.

Em Junho, Capivari de Baixo perdeu uma das pessoas mais queridas. Ela era tão amada que a matéria sobre seu falecimento foi a mais lida do mês: Pastora Rosania Correa, de Capivari de Baixo, morre aos 55 anos

No mês de Julho, as pessoas viviam o auge do isolamento social, já tinham colocado todos os afazeres em dia e começaram a ficar entediados, os ratos academia não podiam sair para malhar, então passaram a praticar exercícios em casa. Aí a matéria mais lida foi: 7 ótimos motivos para fazer pranchas abdominais e melhorar a força do seu abdômen

Em Agosto, um crime bárbaro chocou os catarinenses. Em Canelinha, uma grávida foi morta pela melhor amiga porque ela queria um bebê para criar. O caso ganhou repercussão nacional, e claro, foi parar no topo das mais lidas aqui no Portal Notisul:Canelinha: Mulher confessa ter matado amiga grávida para ficar com o bebê

Já em Setembro, os leitores mostraram que estavam mais voltados à espiritualidade,  cuidado da saúde mental e qualidade de vida. Tanto que a matéria mais lida do mês foi: Simpatia: Primeiro dia do mês, dia de soprar canela para atrair a Prosperidade. O assunto é tão interessante que até hoje está entre as 10 mais lidas do Portal Notisul.

Em Outubro os Notileitores ficaram curiosos com a história do adolescente italiano Carlo Acutis. morto há 14 ano. Teve o túmulo aberto e estava praticamente intacto. O jovem estava sendo preparado para beatificação, que aconteceu em 10 de outubro, após Roma reconhecer um milagre a um brasileiro: Carlo Acutis: túmulo é aberto após 14 anos de seu falecimento e corpo permanece em perfeito estado

Em Novembro… parece que os leitores seguem na luta para manter a saúde mental em dia. Olha quem reaparece em primeiro lugar: Simpatia: Primeiro dia do mês, dia de soprar canela para atrair a Prosperidade.

E os Notileitores seguiram o mês de Dezembro fazendo simpatia para mudar a vibração mental e pensar mais positivo: Simpatia: Primeiro dia do mês, dia de soprar canela para atrair a Prosperidade.