Os exercícios com peso corporal estão ganhando força devido à praticidade e simplicidade. Por quê? Porque eles exigem um pequeno investimento de tempo de sua parte e oferecem a chance de obter resultados substanciais em um período relativamente curto. As pranchas são exercícios com peso corporal que nunca saem de moda e, além disso, são exercícios super eficazes para fortalecer seu CORE.

As pranchas trabalham o músculo Transverso e esse, por ser um músculo profundo, atua como um cinturão, estabilizando a nossa coluna quando precisamos fazer força. Dessa forma, melhorar a força da musculatura do seu abdômen irá reduzir as dores nas costas além de melhorar a aparência do seu abdômen.

Vamos aos fatos?

1 – Fazer pranchas aumenta a sua capacidade de levantar pesos.
2 – Melhora a aparência do seu abdômen.
3 – Reduz as chances de lesões na coluna.
4 – Como todo exercício de força, as pranchas contribuem para deixar seus músculos mais ativos e fortes e consequentemente, auxiliam no gasto energético.
5 – Você irá melhorar a sua postura significativamente. Fazer pranchas requer que seu corpo esteja alinhado, em todos os seguimentos corporais.
6 – Por ser um exercício de estabilização, você perceberá seu equilíbrio melhorar, dia após dia.
7 – Os exercícios de prancha contribuem na melhora do seu humor e do seu bem-estar mental. Gastar algumas calorias nesses exercícios irá liberar endorfinas e reduzir seus níveis de cortisol, melhorando assim seu nível de energia e humor.

Comece com movimentos básicos e mantenha a postura por no máximo 30 segundos. Não há necessidade de manter um tempo de contração maior que esse.
Busque variar as pranchas e evolua das mais simples (estáticas) para as mais complexas (dinâmicas).
E lembre-se, mantenha sempre o foco na qualidade do movimento. Mantenha-se atento a sua postura.

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