Liliane Dias
São Ludgero

 

Após o falecimento de Aislan Crozeta Corrêa, 32 anos, de São Ludgero, ocorrido neste final de semana, diversas mensagens falsas se propagaram pelas redes sociais e pelos grupos de conversas de celular. Por conta disso, a reportagem do Notisul divulgou, por meio de uma tia de Aislan, que as informações contidas nas mensagens eram inverdades, porém, a família ainda sofre com os questionamentos de pessoas desinformadas.

A irmã de Aislan, Daiane Crozeta Corrêa, conta que até esta terça-feira (7), as pessoas continuam mandando mensagens e até mesmo ligando para questionar a veracidade dos áudios. “Por mais que tenha sido feita divulgação com intuito de informar que as mensagens são falsas, pessoas insistem em ligar para perguntar. Nesta terça-feira, recebemos ligação”, lamenta.

Questionada sobre alguma providência, que pudesse punir os responsáveis pela mensagem mentirosa, Daiane diz que a família, em virtude do sofrimento, pensou em não registrar ocorrência. Mas diante de tanta ‘desinformação’ e falta de responsabilidade das pessoas que compartilham deverão tomar as providências cabíveis.

“Uma agente que trabalha na Delegacia de São Ludgero nos ligou hoje. Mas estávamos resolvendo outras questões como levar as cinzas para o cemitério e ficamos de conversar melhor posteriormente. Mas vamos ver. Temos que fazer um boletim de ocorrência”, garante.

Daiane acredita que seja uma forma de tentar ajudar para que outras pessoas não venham a passar pelo que a sua família está passando. “Não daríamos sequência, mas vamos fazer isso para as pessoas que têm o costume de ficar compartilhando essas mentiras entendam que podem sofrer consequências”, finaliza.

De acordo com outra reportagem realizada pelo Portal Notisul, a pena para o autor de fake News, que sofrer condenação poderá variar entre um mês a um ano de reclusão. A depender do conteúdo e a exemplo do que houve no caso de Aislan, a conduta pode ser enquadrada contra honra.

 

Links das matérias anteriores em ordem cronológica:

https://notisul.com.br/geral/aislan-crozeta-correa-de-32-anos-morre-vitima-da-covid-19-em-icara/

https://notisul.com.br/geral/alem-de-lidarmos-com-a-dor-ainda-inventam-mentiras-sobre-ele/

https://notisul.com.br/seguranca/autor-de-fake-news-pode-sofrer-condenacao-de-um-mes-ate-tres-anos-de-reclusao/

https://notisul.com.br/geral/coronavirus-apesar-da-dor-e-preciso-fazer-com-que-as-pessoas-arquem-com-as-consequencias/

https://notisul.com.br/seguranca/caso-aislan-autor-dos-audios-com-fake-news-e-identificado/