Atento ao perigo que a mulher corria, o policial que tocou o interfone se apresentou como o entregador de pizza e conseguiu resgatar a mulher em segurança - Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil

Muitas vezes a sensibilidade dos operadores das Centrais Regionais de Emergência da Polícia Militar podem ser decisivas para ajudar a população. Uma situação desta ocorreu esta semana, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Uma mulher telefonou para o 190 para ‘pedir uma pizza’.

O atendente percebeu que se tratava de um código e que possivelmente ela poderia ser vítima de violência e não tinha outro meio de chamar ajuda. Ele conseguiu pegar as informações necessárias para localizar a mulher e uma radiopatrulha foi ao endereço. No interfone, um dos policiais anunciou que era o ‘entregador de pizza’. Ela desceu e, em segurança, pode contar o que ocorria.

Segundo seu depoimento, ela vinha sendo ameaçada pelo companheiro, inclusive com uma faca. Diante da situação, os policiais prenderam o agressor. Quando os policiais chegaram, ele apresentava sinais de embriaguez. Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, ele responderá pelo crime de violência doméstica nas conformidade da Lei Maria da Penha.

Fonte >> O Município

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul