O carro da vítima foi recuperado pelas equipes da Rocam minutos após ter sido abandonado pelos acusados no bairro Passagem - Foto: Polícia Militar de Tubarão | Divulgação

Um homem de 32 anos acionou a Central Regional de Emergências de Tubarão, por volta das 8h45min desta quarta-feira (9), para denunciar um roubo. Ele saía de casa, no centro da cidade, para trabalhar e foi rendido por três homens armados. A vítima estava dentro de seu carro, um GM Celta vermelho, quando foi abordado pelos ladrões. Eles chegaram em um Cross Fox branco, provavelmente furtado há alguns dias no município. Um deles ficou no carro e os outros dois renderam o motorista com armas em punho. Conforme relato da vítima, os dois homens entraram em sua casa e pegaram três aparelhos de telefone celular, cartões de banco, R$ 30 mil em dinheiro, um notebook, um relógio de ouro e uma corrente também de ouro.

Os homens colocaram a vítima em seu próprio carro e seguiram para o bairro Passagem. Nas proximidades da Apae (apenas referência), a vítima abriu a porta do veículo e pulou. Câmeras do comércio próximo gravaram a hora que ele caiu do carro ainda em movimento. Os bandidos pararam o veículo, desceram e tentaram colocar a vítima de volta no banco da frente. Como ele quebrou o pé e teve várias escoriações pelo corpo, não conseguia andar direito e, provavelmente por isso, os bandidos desistiram de sequestra-lo. Os homens entraram no carro novamente e deixaram o local dando disparo com a arma de fogo. Além desta parte da ação ter sido filmada, foi testemunhada por pessoas que passavam pelo local e pela vítima. Foi neste momento em que o homem chamou a Polícia Militar.

Imediatamente equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) partiram para o bairro Passagem. Em poucos minutos eles encontraram o GM Celta da vítima abandonado em uma rua próxima. Paralelamente, policiais militares do Canil e do Pelotão Patrulhamento Tático (PPT) também se deslocavam para o bairro. Rapidamente eles iniciaram o patrulhamento ostensivo da área onde o veículo foi encontrado e localizaram dois dos suspeitos de terem cometido o roubo, um jovem de 21 anos e um adolescentes, de 16. Eles estavam com as mesmas roupas usadas no assalto e este fato ficou confirmado pelas filmagens das câmeras de segurança. Em entrevista pessoal, ambos confirmaram a participação do assalto, mas não quiseram repassar detalhes sobre o terceiro criminoso envolvido na ação.

Conforme a Polícia Militar, o acusado de 21 anos possuiu 14 boletins de ocorrências em seu nome. OS crimes vão desde roubo até tráfico de drogas e homicídio. Ele estava encarcerado no Presídio Regional de Tubarão e havia sido colocado em liberdade há pouco mais quatro meses. O adolescente possui 16 boletins de ocorrências, a maioria pelos delitos de tráfico de drogas e furto de veículos. Em janeiro deste ano, ele foi apreendido duas vezes pela PM em um intervalo de dez dias. Em ambas ocasiões ele foi flagrado vendendo entorpecentes. O carro e os dois acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul