O combate ao uso de bebidas alcoólicas e drogas por parte dos motoristas é uma das premissas da Polícia Militar da região, em especial durante a temporada de verão, quando este crime aumenta consideravelmente.

O último incidente deste tipo ocorreu em Laguna, na noite deste domingo (16), e a detenção do motorista chamou a atenção de populares. Até mesmo o helicóptero da PM precisou ser acionado para auxiliar.

Uma guarnição da PM de Laguna fazia rondas ao longo da SC-100 quando, nas imediações do Farol de Santa Marta, a viatura foi ultrapassada por uma caminhonete Ford Ranger em alta velocidade.

Além de estar acima do limite de velocidade acima do permitido na via, o motorista fez a ultrapassagem em local proibido. A viatura iniciou o acompanhamento do veículo e, com sinais sonoros e luminosos, indicou que o motorista parasse.

Ele ignorou as ordens constantes e seguiu dirigindo. A PM começou a perseguição, que terminou somente na comunidade de Garopaba do Sul, em Jaguaruna, quando o motorista se deparou com uma barreira policial, feita pela PM de Jaguaruna. O helicóptero Águia, da PM, acompanhou a ação de deu suporte às viaturas em terra.

Conforme os policiais, o motorista dirigia rápido e em ziguezague. Na abordagem, ele se recusou a realizar o teste de bafômetro, mas os sinais que apresentava evidenciavam que estava sob o efeito do álcool.

Ele foi autuado e conduzido a delegacia de polícia. Toda ocorrência foi gravada por câmara policial.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul