Tanto se fala em educação para o trânsito que um pai resolver levar a lição ao pé da letra. Ele e a filha, de apenas sete anos, foram passear em um mini-Fusca pelo centro de Balneário Itapoá, no Norte do Estado.

Na direção: a criança! Todo o trajeto foi acompanhado pela mãe da garotinha, que filmou o passeio e publicou nas redes sociais. As imagens viralizaram e o resultado não poderia ser outro: a Polícia Militar guinchou o brinquedo.

O momento também foi filmado pela família e publicado nas redes sociais. Segundo escreveu a mãe da menor, Simone Franca, a criança ficou com o coração partido.

“A Polícia Militar apreendeu o brinquedo da minha filha. Ela está desesperada e nós, com o coração na mão sem saber o que fazer”, escreveu a mãe.

A família é do Paraná e está em férias no litoral catarinense. Dois dias antes do ocorrido, a Polícia Militar já havia flagrado a criança dirigindo o mini-Fusca e orientou os pais para que não circulassem com o brinquedo pelas ruas.

Segundo a PM, o carro foi apreendido por falta de habilitação e por ser um veículo não licenciado, sem numeração, placa ou chassi. Além disso, como é um em tese, a circulação em vias públicas não é permitida.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o brinquedo foi recolhido por não oferecer condições de segurança e por ser “dirigido” por pessoa não habilitada.

O pai da menina responderá por entrega de veículo a condutor não habilitado e menor de idade. Uma multa também foi aplicada, mas o valor não foi divulgado pela PM.

Fonte: Portal ‘O Município’

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul