Um jovem de 23 anos nadava na Lagoa Emídio Rocha, no Balneário Esplanada, em Jaguaruna, quando passou mal submergiu. O incidente ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (31).

Os amigos do rapaz, que estavam às margens da lagoa, viram quando ele afundou e não retornou para a superfície. Eles conseguiram o localizar, o tiraram da lagoa e tentaram o reanimar com manobras de ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 10 minutos.

Sem conseguir, eles colocaram o jovem dentro de um carro e foram buscar ajuda no Posto de Guarda-Vidas da Esplanada. Os profissionais continuaram com o atendimento e acionaram o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul) da Polícia Civil, em Criciúma.

A aeronave chegou rápido e, mesmo após constantes tentativas, a equipe médica da constatou o óbito ainda no local.

Segundo populares, o rapaz estava em Jaguaruna para a festa de Ano-Novo e seria morador de Rio Fortuna. Estas informações, porém, não foram confirmadas pelas forças de segurança que atenderam a ocorrência.

A Lagoa Emídio Rocha fica a 2,5 quilômetros do Posto Guarda-Vida do Balneário Esplanada. Como a área não é guarnecida, o indicado é que a população não utilize o lugar para banho ou o faça somente nas margens.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul