Um homem baixo, careca e forte foi até o ponto de táxi na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, e solicitou uma corrida até o bairro São Roque na tarde desta sexta-feira (21). Minutos após ele puxou uma faca e anunciou o assalto.

O criminoso ordenou que o taxista saísse do veículo e, assim que o bandido também desceu, a pegou sua carteira e gritou por socorro. Sem esperar pela reação, o autor do roubo entrou no veículo e fugiu em direção ao bairro Verdinho.

Populares chamaram a Policia Militar (PM) e uma boletim de ocorrência (BO) foi lavrado. Inconformado, o taxista começou a procurar pelo veículo. Horas depois ele recebeu a informação de que o carro havia sido guinchado no bairro Verdinho.

O homem ligou para a PM novamente e, após alguns minutos de ronda, a polícia localizou a residência de onde o veículo teria sido guinchado. A casa é da mãe do suspeito.

Ela conversou com os policiais e contou que o filho é usuário de drogas, mas não sabia onde ele estava. Desconfiada, a PM revistou a casa e encontrou o suspeito escondido ao lado da cama, tampado por um cobertor.

Com ele, a PM também encontrou o telefone celular da vítima e R$850,00 em dinheiro, proveniente da venda do veículo. A faca utilizada por ele para cometer o crime também estava na casa.

Quando os policiais iam colocar o acusado na viatura, outro homem chegou no local e informou que estava com o veículo roubado. Em seu depoimento, ele desconfiou o valor pedido pelo assaltante e consultou a placa do carro. Ele afirmou para os policiais que havia comprado o carro por estar alienado, mas quando constatou o furto retornou à casa para devolver o veículo.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul