A Corregedora-Geral da Justiça (CGJ), desembargadora Denise Volpato, determinou o início das correições virtuais neste ano. A partir desta semana, as correições começaram nas comarcas de Anita Garibaldi, Araquari, Araranguá e Armazém. De 14 a 18 de março, a comarca de Balneário Camboriú também será contemplada. São 10 unidades judiciárias nestas cinco comarcas. Durante a realização das correições, os trabalhos forenses, inclusive audiências, não serão suspensos e prosseguirão de maneira regular. Ao mesmo tempo, os servidores permanecerão à disposição da Corregedoria-Geral da Justiça para eventuais questionamentos por meio da internet ou do telefone.

A atribuição correicional ficará por conta do juiz-corregedor Rodrigo Coelho Rodrigues. O principal objetivo é orientar, apoiar e fiscalizar o 1º grau de jurisdição. Em Anita Garibaldi e Armazém, os trabalhos acontecem nas varas únicas. Em Araquari, na 2ª vara; e em Araranguá, na 1ª e 2ª Varas Criminais. Já as unidades judiciais que passarão pela correição na comarca de Balneário Camboriú são: 1ª Vara Criminal; 1º Juizado Especial Cível; 2º Juizado Especial Cível; Vara da Família, Órfãos e Sucessões e Vara da Família, Infância e Juventude.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul