Como faço para enriquecer?

É uma das perguntas que eu mais escuto. Eu costumo perguntar se as pessoas querem isso ainda para essa semana ou se pode ser até a próxima. Estou brincando, claro. Acumular patrimônio, ou enriquecer se você preferir assim dizer, é um processo demorado.

Eu não sou rica, ainda estou longe disso, mas aumento consideravelmente meu patrimônio a cada ano que passa. Serei sim “rica” no futuro, estou trabalhando para isso, porque escolhi ter segurança, escolhi ter qualidade de vida e, acima de tudo, escolhi que vou trabalhar para alcançar independência financeira sem precisar ficar à mercê de qualquer sistema de aposentadoria, público ou privada, para quando eu não tiver mais idade (ou vontade) de trabalhar. Por isso decidir que vou me aposentar aos 55, com R$ 5 milhões acumulados.

“Ai, nossa Camila, você deve ganhar superbem então”, “ah, mais você não vai usufruir de nada até lá, apenas guardar dinheiro”, “Camila, você sonha alto demais”; “Camila você é doida”… e outas frases do gênero é o que mais escuto quando falo disso.

Eu não tenho um supersalário, eu separo sim uma verba para minha qualidade de vida, eu não sou doida (bem… isso até sou um pouco), mas, definitivamente, não estou exagerando nem sonhando alto demais.

Tudo consiste em planejamento, o caminho sempre muito mais fácil quando antes traçamos o trajeto. Em qualquer esfera de nossas vidas, quando temos um objetivo claro e pensamos nas estratégias e metas para atingi-lo, o que parecia um sonho passa a ser muito mais facilmente alcançado.

Estou disponibilizando um treinamento sobre planejamento financeiro, e resolvi abrir uma parte resumida dele em uma aula gratuita. Fiz isso para demonstrar o que o treinamento proporciona. Mais do que isso, mesmo só podendo atender dez pessoas, estou divulgando a aula gratuita, porque acredito piamente que o público necessita saber onde pode chegar se for determinado a isso.

Deixo também disponível, para os leitores no Notisul, por meio do endereço bit.ly/aulagratuitaplanejamento (basta digitar em seu navegador), não deixe de assistir, o conteúdo vai te surpreender.

Para me acompanhar nas minhas mídias sociais, acesse:
YouTube: juro que dá certo;
Instagram: planejamento_financeiro_camila;
Lista VIP: WhatsApp: (48) 99974-0804.