Janeiro é sempre o mês de organização das finanças. Muitos impostos começam a vencer neste primeiro bimestre, tem a compra dos materiais escolares e o levantamento de informação para o Imposto de Renda.

Em Tubarão, a primeira parcela em cota única para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 vence no dia 10 de fevereiro próximo. O contribuinte que fizer esta opção, além de evitar mais um boleto, ganhará 20% de desconto sobre o valor lançado.

Além desta, outras duas datas para pagamento em cota única também garantirão descontos aos contribuintes: 10 de março, com 15% de abatimento e 11 de abril, com um valor 10% do total o imposto lançado.

Quem preferir parcelar, pode dividir o IPTU em até 10 meses. A primeira parcela deve ser paga no dia 10 de março. O valor constante nos boletos já estará com os descontos de acordo com a forma de pagamento escolhida.

Vale lembrar que, assim como em anos anteriores, o boleto não será encaminhado ao pelos Correios, seja em cota única ou de forma parcelada. As faturas devem ser acessadas online, pelo computador, tablet ou smartphone (clique aqui) ou ainda pelo aplicativo para smartphones e tablets com o sistema Android (acesse aqui).

Os contribuintes sem acesso a internet devem retirar os boletos presencialmente no Facilita Tubarão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas (não fecha ao meio-dia), ou ainda em algumas escolas da Rede Municipal de Ensino (veja a lista abaixo). Os optantes por retirar o boleto nas instituições de ensino devem faze-lo até o dia 10 de fevereiro. Após isso somente o Facilita Tubarão emitira a fatura.

  • EMEB Arino Bressan – Rua José Bressan, 366, Monte Castelo;
  • EMEB Bom Pastor – Rodovia João Alfredo Rosa, Bom Pastor;
  • EMEB Francelino Mendes – Rua José Venâncio, 2093, São João Margem Direita;
  • EMEB Manoel Rufino Francisco – Rua Raul Corrêa de Souza, Passagem;
  • EMEB Professora Maria Emília Rocha – Rua Alvim Rosendo Fogaça, Recife;
  • EMEB São Judas Tadeu – Rua Luiz Corrêa de Souza, 830, Dehon;
  • EMEB São Martinho – Rua Inês Mendes dos Santos, São Martinho;
  • CEI Balão Mágico – Rua Miguel de Pata, s/nº, São Clemente;
  • CEI Branca de Neve – Rua Eduardo Manoel Simão, KM 60;

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul