Taxistas de São Ludgero têm até março para se adequarem às novas regras

O Beto do Táxi não perdeu tempo: já realizou a atualização do seu cadastro no Setor de Tributação da Prefeitura e já está com o novo layout de identificação colocado. Ele atua no bairro Encosta do Sol há 11 anos - Foto: Bertoldo Kirchner Weber | Prefeitura de São Ludgero | Divulgação

O taxista Roberto Carlos Rosa, 54 anos, o Beto do Táxi, preferiu não correr o risco e já se adequou aos novos requisitos do Chamamento Público nº 01/2022, da Prefeitura de São Ludgero, que exige a atualização do cadastro de permissão para a prestação do serviço na cidade. Os profissionais que atuam neste setor têm até o dia 19 de março para procurar o Setor de Tributação da Prefeitura e regularizar a situação.

Além da atualização do cadastro, os taxistas também precisam renovar a plotagem dos carros, conforme novo modelo de layout imposto pela Lei Ordinária nº 2.241/2021, ja em vigor no município. “Com tudo em dia, posso trabalhar com maior tranquilidade”, valoriza Beto. Ele atua como taxista há 11 anos no ponto do bairro Encosta do Sol, próximo da Farmácia São Pedro.

Para a atualização do cadastro, os profissionais precisam apresentar a CNH; atestado de boa conduta; comprovante de que está em dia com as obrigações eleitorais, militares e com o fisco municipal; estar inscrito como contribuinte municipal. Os motoristas também precisam comprovar a propriedade do veículo – ou arrendamento com o limite máximo de dez anos -, e estarem com o novo modelo de plotagem já feito.

“O objetivo é um só: regularizar por completo quem é permissionário do serviço de táxi no município. Após o dia 19 de março, realizaremos uma fiscalização e aqueles que estiverem em desacordo com as novas regras perderão a permissão”, avisa o secretário de administração, finanças e planejamento da Prefeitura, Léo Füchter.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul