Parte do trajeto de sete quilômetros já recebeu a nova camada asfáltica (foto: Prefeitura de Laguna)

O assentamento da tubulação da rede de drenagem pluvial em alguns trechos da Avenida Prefeito Guimarães Cabral, em Laguna, marca a retomada da obra de implantação do anel viário da cidade.

O sistema binário ligará o bairro Mar Grosso ao Centro Histórico. Os trabalhos iniciaram em dezembro do ano passado e foram temporariamente paralisados para as festas de fim de ano.

Rede de drenagem pluvial começou a ser implantada nesta semana (foto: Prefeitura de Laguna)

Os serviços foram retomados nesta segunda-feira (10). Além da drenagem, também são refeitas as bocas de lobo nestes pontos.

Até agora, já foram repavimentadas com asfalto as ruas Engenheiro Gafree, Tito Castro, Getúlio Vargas, João Pessoa, Prefeito Guimarães Cabral, Colombo Machado Salles, Avenidas João Pinho e Senador Gallotti.

“Os trechos que ainda não receberam a camada asfáltica são nos pontos onde a Casan precisa, primeiro, implantar a rede de esgoto”, explica a responsável técnica pela obra, Gabriela Belmiro.

 

Relembre a obra
A implantação do sistema binário que ligará o Mar Grosso ao Centro Histórico de Laguna compreende a pavimentação das ruas Ervin Rubi Teixeira (antiga Engenheiro Gafree) e Tito Castro, além da repavimentação asfáltica das avenidas João Pinho e Senador Gallotti, no Mar Grosso, e Getúlio Vargas e Prefeito Guimarães Cabral e João Pessoa, no Magalhães.

O anel viário terá sete quilômetros e, além do pavimento novo, o trajeto terá ciclofaixas, padronização e alargamento do passeio e faixas elevadas.

No total, o investimento para a remodelagem do trecho que promete melhorar a mobilidade urbana do município R$13.003.208,28. O trabalho é executado pela Qualidade Mineração Ltda, vencedora da licitação.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul