#Pracegover Na foto, à esquerda a vista que o homem tinha do bairro e à direita o local onde se instalou
À esquerda a vista que o homem tinha do bairro e à direita o local onde se instalou. Fotos: Repórter Sul/Divulgação

Moradores de São Ludgero estavam intrigados com a presença de um homem que se instalou em uma área de mata há cerca de 15 dias. O que deixou as pessoas preocupadas é o fato de ninguém conseguir se aproximar dele para saber o porquê de estar ali.

De acordo com os moradores, o homem se instalou em um terreno particular no alto do morro no bairro Santo Antônio e montou um lona entre as árvores. Deixava garrafa de água, frutas, algumas peças de roupa, ficava o dia todo fora e voltava apenas para dormir. Mas quando alguém tentava contato, ele fugia. Um morador conseguiu se aproximar, mas ele correu sem falar nada.

Por estar no alto do morro, o homem conseguia acompanhar toda a movimentação do bairro e sabia quando alguém se aproxima para tentar manter contato, então tinha tempo de se esconder.

O proprietário do terreno realizou um boletim de ocorrência na Polícia Militar, agentes foram até o local no sábado (13), não encontraram ninguém e retiraram a lona. No dia seguinte o homem colocou outra no mesmo lugar. Na segunda-feira o proprietário do terreno chamou a polícia novamente,  nenhuma pista foi encontrada. Desta vez os agentes queimaram lona.

De acordo com a Polícia Militar o homem não recolocou a lona no local onde estava e não dá para saber se ele continua pelo matagal. Há moradores que acreditam que o homem está perdido, outros desconfiam que seja um fugitivo da polícia, outros acham que pode ser um portador de doenças mentais, e há quem acredite que seja alguém que cansou da vida urbana e resolveu viver na mata.

Uma moradora até pensou em escrever uma carta para o homem e deixar lá quando ele não estivesse, explicando que as pessoas só querem se aproximar para saber o motivo de estar no local. “Se vocês estão com medo, acredito que ele também esteja, porque pelo jeito que ele se estruturou, parece que é morador de rua mesmo”, escreveu Beatriz Bianco no Facebook.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul