Foto: Janiffer Souza/ Notisul

As paralisações que acontecem desde esta terça-feira (7), já começam a trazer problemas de desabastecimento de combustível em Santa Catarina. De acordo com o Sindipetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina), as cidades do Norte do Estado foram as primeiras a ficar sem gasolina e diesel.

A situação se repete em outras regiões de Santa Catarina. Na Amurel, já falta gasolina em postos de Capivari de Baixo, por exemplo. Os três postos ficaram sem gasolina até o começo da tarde desta quarta, dois já receberam caminhão com o combustível e um ainda está sem.

Isso porque a base de armazenamento e distribuição, em Guaramirim, está bloqueada desde a manhã desta quarta-feira (8).  Alguns caminhões conseguiram entrar e abastecer, no entanto, foram impedidos de deixar a base para levar o combustível aos postos.

Em Braço do Norte e Tubarão não há relatos de postos sem gasolina, porém, alguns locais estão sem receber o combustível desde segunda-feira e trabalham com o que tem em estoque. O abastecimento do estoque nos estabelecimentos é feito a cada dois dias, em média.

Conforme os donos de postos de combustíveis da região, se os caminhões que abastecem os postos continuarem trancados é possível que os estabelecimentos fiquem sem gasolina a partir de quinta-feira (10).

Com medo de ficar sem combustível, moradores de Capivari de Baixo, Tubarão e Braço do Norte já fazem filas nos postos para encher o tanque. O valor médio do litro da gasolina é R$ 5.70 nas bombas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisu