O município de Orleans é o único candidato da região na Premiação TOP 100 Green Destinations (destinos Verdes, na tradução). A iniciativa, da Fundação Holandesa Green Destionations, coloca em destaque internacional as cidades que estão no caminho certo para estabelecer uma indústria de turismo mais sustentável.

A cidade concorre nas categorias voto popular e natureza e ecoturismo. A participação de Orleans é orientada pela Rede de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que tem o turismo um dos eixos estratégicos para o fomento do desenvolvimento econômico.

Entre os critérios da premiação, Orleans foi exitoso na apresentação de resultados e iniciativas locais em 30 temáticas indicadas pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC).

A apresentação do Movimento Orleans Viva (MOV) também garantiu à cidade a indicação na categoria natureza e ecoturismo. A votação pode ser feita até o dia 9 de fevereiro. Para isso basta acessar este link!

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul