O primeiro abrigo de passageiros já está em uso. Fica na rua São João, em frente do 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro São João Margem Esquerda. O serviço será complementado com a instalação de banco e lixeira - Foto: Prefeitura de Tubarão | Divulgação

Os novos abrigos de passageiros que irão substituir os horrorosos equipamentos atualmente espalhados por toda a cidade começaram a chegar. Neste primeiro momento, serão instalados os primeiros 35. Ao todo, 900 unidades serão disponibilizadas, nos próximos três anos, e serão colocadas em todos os bairros, comunidades e localidades, tanto na área urbana quanto no interior. O primeiro já está em uso. Fica na rua São João, em frente do 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro São João Margem Esquerda.

O trabalho será complementado com a instalação de banco, lixeira e outros acabamentos para que fique seguro e seja eficiente. Os abrigos são de dois tamanhos diferentes, de três e de seis metros de comprimento. Os tradicionais locais para embarque e desembarque de passageiros receberão um com tamanho adequado à demanda de usuários. Em todos eles a única marca a ser exposta é o brasão oficial do município.

Um diferencial de cada abrigo é o sistema voltaico de aproveitamento da luz solar. “As lâmpadas terão acendimento automático e ter esta iluminação vai oferecer mais segurança para as pessoas que utilizam o transporte coletivo”, destaca o secretário de segurança, trânsito e patrimônio, Evandro Almeida. O investimento total dos abrigos é de pouco mais de R$ 2,5 milhões.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul