Foto: Potira Solto | Prefeitura de Gravatal

A implantação da sonhada Academia de Saúde no bairro Bela Vista II, em Gravatal, voltará a ser feita nos próximos dias.

A nova empresa contratada pela prefeitura para retomar os trabalhos, paralisados no ano passado, recebeu a ordem de serviço na tarde desta terça-feira (4).

A obra foi iniciada em 2020. No ano passado, a empresa responsável pediu um aditivo financeiro no contrato. O valor foi considerado muito alto pelo prefeito Clei Rodrigues.

“Não consideramos o aumento solicitado compatível com os custos previstos para o contrato, por isso optamos pela rescisão com a empresa e o lançamento de uma nova licitação”, justifica o prefeito.

O trabalho custará R$ 171 mil. Deste valor total, 80% é custeado por uma emenda parlamentar da deputada federal Geovânia de Sá e o restante, 20%, são de recursos próprios do município.

A nova empresa tem 60 dias para finalizar o trabalho, ou seja, até 4 de março. A obra beneficiará pelo menos 400 famílias que moram na localidade.

A solenidade de entrega da ordem de serviço foi prestigiada pelo secretário de planejamento, Evandro Iung, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pitoko, pelo empresário Alexandre Dandolini e pelo cooperativista José Grasso Comeli.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul