O fim da tarde foi de preocupação no interior de Grão-Pará. Uma chuva forte e granizo atingiram as comunidades de Barrinha do Aiurê, Vila Alegre e Capivara Alta, todas no Distrito de Aiurê, no interior do município.

As imagens gravadas por populares no momento do temporal são assustadoras. A força das águas destruiu algumas estradas e elevou o nível do Rio Pequeno, mas não houve transbordo.

Equipes da Defesa Civil do município percorreram os locais mais atingidos e nenhuma ocorrência grave ou com vítima foi registrada. O granizo também destruiu parcialmente algumas plantações.

“Foi um susto mesmo. Nossas equipes seguirão de prontidão e seguiremos acompanhando os boletins meteorológicos. Também temos estrutura e treinamento para assistir as nossas comunidades em situações mais graves”, tranquiliza o prefeito de Grão-Pará, Helio Alberton Junior.

O gestor também assegura que a prefeitura tratará de reparar as estradas de chão batido assim que ficarem secas. Com a terra molhada, não é possível executar os serviços com maquinário pesado.

 

Temporais castigam municípios catarinenses desde o domingo
Chuvas fortes com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo atingem Santa Catarina desde a tarde do último domingo (26). A situação mais grave é no município de Mafra, no Planalto Norte.

Cerca de mil casas foram atingidas e lavouras de milho, soja e fumo foram destruídas. A prefeitura decretou situação de emergência nesta terça-feira (28).

Conforme o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello, a ocorrência de temporais com descargas elétricas e granizo é comum nesta época do ano devido ao calor intenso.

“Justamente por isso, pedimos que todos acompanhem os avisos emitidos pela Defesa Civil em nossas redes sociais e por meio do SMS. Estamos de prontidão e monitorando continuamente para levar respostas rápidas aos municípios que eventualmente possam ser atingidos por eventos adversos”, esclarece.

Ainda no domingo foram registradas ocorrências em função dos temporais em Joinville, Jaraguá do Sul e Timbó. Na segunda-feira houve alagamentos pontuais em Canoinhas e na Grande Florianópolis.

Na noite desta terça-feira, a Defesa Civil confirmou temporais, granizo e alagamentos em Dona Emma, Itaiópolis, José Boiteux, Laurentino, Mirim Doce, Monte Castelo, Papanduva, Ponte Alta do Norte, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Salete, Santa Cecília, Santa Terezinha, Taió, Vitor Meireles e Witmarsum.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul