Governador Carlos Moisés sem máscara em visita a produtores rurais do Oeste do Estado nesta última quarta-feira (12) — Foto: Ricardo Wollfenbuttel | Governo de Santa Catarina | Divulgação

Em suas redes sociais, o próprio governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou na tarde desta sexta-feira (14) que está com Covid-19.

“Graças à vacina, os sintomas são leves, mas, seguindo orientação médica, vou ficar em isolamento para preservar a saúde das outras pessoas”, postou no Twitter.

Há dois dias, na quarta-feira desta semana (12), ele viajou para o Oeste catarinense, onde teve contato com políticos e também com a ministra da agricultura, pecuária e abastecimento, Tereza Cristina.

Esta é a segunda vez que Moisés testa positivo para o coronavírus. A primeira ocorreu em julho de 2020. O governador tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 e recebeu a dose de reforço na manhã desta quinta-feira (13).

O Governo do Estado informou que Moisés não precisa passar o cargo enquanto está em isolamento e segue como governador de Santa Catarina.

Outros governadores do Brasil também testaram positivo para a doença em 2022. Entre eles, o do Pará, Helder Barbalho, o do Maranhão, Flávio Dino, o do Paraná, Ratinho Junior, o do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul