A arte que está sendo executada no paredão do muro dos Correios, no centro de Tubarão, já desperta a atenção de quem passa pela Avenida Marcolino Martins Cabral. Não há como não perceber a revitalização do muro com a pintura que retrata parte da história da cidade, tendo como detalhe principal o personagem Tuba-nharô, o cacique que originou o nome Tubarão.

A revitalização começou a ser executada no dia 27 de maio na comemoração dos 150 anos de Tubarão, num ato símbolo que contou com a presença do prefeito Joares Ponticelli, do presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério e de representantes dos apoiadores do projeto.

As cores em um muro que oferece uma textura salpicada pelo reboco, vão dando os contornos para a pintura dos quatro artistas-grafiteiros de Tubarão e mostrando os resultados para um local que por muito tempo se buscava uma alternativa para a revitalização.

O primeiro passo foi dado pelo alargamento da calçada que permitiu melhor trafegabilidade. Agora é a pintura que começa a dar o novo visual ao muro e na última etapa, o local será contemplado com bancos e lixeiras.

O trabalho é executado pelos artistas Peter Israel Medeiros, Lucas Marcos, Eduardo Dozol e Emanuel Hartmann que pretendem concluir a pintura nestes próximos dias, se o tempo permitir.

Para o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, por muito anos se lutou por uma obra no local e muitas reuniões com a direção dos Correios foram efetuadas. “Em novas conversas chegou-se a um denominador comum e o resultado já está sendo visto com uma grande valorizada ao local, que vai despertar muitas selfies e interesse pela história do município”, acentua.