Ao comemorar nesta quarta-feira (27) seus 150 anos, Tubarão ganha um presente que vai mudar o visual no Centro da cidade: a revitalização do histórico muro dos Correios.

O projeto para a melhoria do local é uma luta antiga da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e na concretização deste trabalho tem o apoio da prefeitura, Correios, Higienelar, Sinduscont e Bite Tintas.

No local, às 15h30, acontecerá uma solenidade que reunirá a direção da CDL, o prefeito Joares Ponticelli e os representantes dos demais apoiadores. “Em meio a toda situação que se vive no atual momento, a revitalização do muro dos Correios representa uma esperança de dias melhores e serve de autoestima, oferecendo um novo visual ao centro de Tubarão”, ressalta o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.

Depois de uma luta intensa, foi realizada a ampliação da calçada em cerca de dois metros, permitindo uma melhoria significativa na mobilidade para pedestres e cadeirantes, que antes não tinham esta condição de trafegabilidade.

Segundo Rafael, nesta quarta-feira incia o “tratamento estético” com a melhoria da infraestrutura do local que, além das pinturas pelos artistas, também em outra etapa vai receber bancos, lixeiras e demais melhorias.

O trabalho dos artistas irá estampar uma arte voltada à história de Tubarão contemplando os 140 metros quadrados do paredão.