O calor e o tempo úmido culminaram com a formação de temporais e chuva de granizo em algumas cidades da região. Mais cedo, pela manhã, a Defesa Civil de Santa Catarina já havia deflagrado um alerta de que a combinação das condições climáticas poderia formar tempestades passageiras e rápidas em todo o Litoral Sul.

Em Rio Fortuna, as rajadas de ventos fortes acompanhadas de muita chuva chegaram a causar transtornos. É o caso do Restaurante Rota da Serra, na localidade de Rio Areão (vejo no vídeo abaixo). A água deixou todo o estabelecimento molhado por dentro.

Em Grão-Pará, a chuva de granizo atingiu o centro da cidade e alguns bairros próximos. No interior, também houve o registro do fenômeno em algumas comunidades. Nenhuma ocorrência grave foi registrada até o momento pela Defesa Civil do município – veja nos vídeos abaixo.

Esta é a segunda vez em pouco mais de um mês que uma chuva de granizo atinge Grão-Pará. A última ocorrência foi registrada no fim do ano passado, em 28 de dezembro. Uma chuva forte e granizo atingiram as comunidades de Barrinha do Aiurê, Vila Alegre e Capivara Alta, todas no Distrito de Aiurê, no interior do município.

Na ocasião, a força das águas destruiu algumas estradas e elevou o nível do Rio Pequeno, mas não houve transbordo. O granizo também destruiu parcialmente algumas plantações à época.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul