Com a previsão de uma nevasca intensa em Santa Catarina para esta semana, a cidade de São Joaquim se prepara para atender possíveis ocorrências. A previsão é para 3 dias consecutivos de neve, com acúmulo significativo nos pontos mais altos da cidade.

De acordo com a Defesa Civil do Município, São Joaquim tem muitas regiões onde as casas não têm estrutura para aguentar muita neve e podem desabar, e as estradas podem ficar ser interditadas deixando comunidades isoladas. A previsão é de acumulado de neve de até 30 centímetros nos locais mais altos.

Conforme Fabrício Farias, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de São Joaquim, o acesso a estes locais é bem difícil e no caso de uma nevasca como a esperada é preciso contar com a ajuda de terceiros.

Nesta semana o Jeep Club da cidade colocou os integrantes à disposição da prefeitura. “Vamos auxiliar os Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil para ir aos locais onde eles não têm como chegar, a neve gera transtorno e os carros simples não conseguem passar”, disse o Presidente do Clube Anderson Vitória Matos.

Fabrício conta que a parceria do Jeep Clube é muito importante para dar agilidade ao atendimento às famílias. “A maioria dos motoristas já auxilia a gente em algumas situações e conhecem bem o interior, facilita muito nosso trabalho.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul