Foto: Neve em SC/ Piter Scheuer/Arquivo Pessoal

Uma intensa massa de ar polar se aproxima do Brasil nos próximos dias favorecendo condições neve e frio intenso em Santa Catarina a partir de quinta-feira (20).

De acordo com a Epagri Ciram na quarta-feira (19), a temperatura começa a declinar acentuadamente e partir da noite de quinta-feira (20). A partir de quarta-feira (19), a temperatura começa a declinar acentuadamente e a semana termina bem gelada, com temperaturas entre -6ºC e 0ºC.

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, é possível que as temperaturas mínimas atinjam marcas históricas em diversas regiões.

Na noite de quinta-feira (20), o frio intenso e alta umidade favorecem a condição de neve no Planalto Sul. Essa condição estende-se para as áreas altas (acima de 700/800 m) do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte na sexta-feira (21), com chance de acumulo significativo especialmente no Planalto Sul. No fim de semana, a umidade diminui e o frio mais seco provoca formação de geada no estado.

“Existe uma chance remota de ter neve fraca na região do Pinheiral, em Braço do Norte, e costões da Serra. Também pode ter neve fraca e pontual no Sul do Paraná e região Metropolitana de Curitiba”, disse Piter.

É válido ressaltar que a previsão de neve será detalhada entre quarta e quinta-feira.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul