Foto: Israel Costa | Prefeitura de Imbituba

O aumento nos casos de Covid-19 e da Influenza, aliado ao crescimento populacional de Imbituba nesta época do ano, com a chegada de veranistas e turistas, preocupa a direção do Hospital São Camilo, única unidade hospitalar do município.

No fim da tarde desta quinta-feira (30), a diretoria da instituição de saúde emitiu uma nota na qual solicitando aos moradores e turistas que só procurem a unidade Camiliana em casos de urgência e emergência.

A medida foi tomada por conta da superlotação do hospital e do aumento no tempo de espera pelos atendimentos. Conforme o comunicado, a procura de auxílio em casos leves dificulta dos enfermeiros e médicos, além de colocar em risco os pacientes em estado grave, que precisam do socorro imediato.

A direção esclarece, ainda, que não recusará prestar o auxílio médico e de enfermagem, mas que seguirá mantendo a classificação de risco no momento da triagem dos pacientes.

Antes de buscar pelo Hospital São Camilo, a indicação é que as pessoas primeiramente busquem ajuda nas Unidades de Saúde Básicas nos bairros. Os casos mais graves são automaticamente conduzidos ao hospital.

 

Aumento dos casos de Covid-19
Nos últimos dias houve um aumento no número de casos de Covid-19 e da Influenza em Imbituba. Conforme o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior não são casos considerados graves da doença.

Nesta quinta-feira, apenas uma pessoa está internada no Hospital São Camilo em virtude de ter sintomas mais intensos da Covid-19. Outros 36 casos são acompanhados pelo serviço de saúde municipal. Os pacientes estão em isolamento domiciliar.

Fonte: Secretaria de Saúde da Prefeitura de Imbituba

“Após o Natal tivemos aumento no número de episódios gripais em nosso município, tanto relacionados à Covid-19 quanto à Influenza. Mas não há motivo para pânico. Muito graças a vacinação, que atingiu um bom nível em nossa cidade e em nosso Estado, dos 37 registros atuais, um desenvolveu sintomas mais intensos. Todos os outros estão com quadro gripal leve”, esclarece o prefeito.

De qualquer forma, é importante que a população mantenha os cuidados relacionados a Covid-19, principalmente quanto ao uso de máscara, a higienização das mãos e evitando aglomerações.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul