Ao contrário da interpretação de alguns, o acesso ao lado norte da Praia do Rosa, em Imbituba, não será proibido. Mas chegar pertinho da praia de carro sim!

Toda a área costumeiramente utilizada como estacionamento (em amarelo, na foto), em especial pelos turistas desavisados, já que nunca houve sinalização contraria no local, será fechada para veículos a partir da próxima quinta-feira (23).

A medida cumpre determinação do Ministério Público Federal (MPF), já que o espaço se trata de propriedade particular e está dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APP).

“Além de atender ao MPF e preservar o meio ambiente, a medida também minimizará outro problema nesta área: a cobrança indevida de estacionamento por parte de flanelinhas”, destaca o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

A família proprietária do loteamento fará a recuperação ambiental da área já afetada por anos de exploração indevida. “Para repor as vagas de estacionamento perdidas, a dona do terreno fará a instalação de um espaço destinado exclusivamente a carros e ainda a implantação de um serviço de transporte à praia”, antecipa o prefeito.

Além disso, também serão reservadas áreas para carga e descarga para atender os ambulantes durante da temporada de verão e corredores de acesso para as forças de segurança fiscalizar todo o perímetro.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul