Os interessados em investir neste ramo de atividade ou melhorar seu próprio negócio devem efetuar a inscrição até o próximo mês, junto da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Orleans - Foto: Fiesc | Divulgação

Presente em Orleans desde 2019, o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) já conta com mais de 50 projetos estruturados e alguns em execução no município. Neste ano, a ação incorporará a agroindústria, um ramo que está em ampla expansão na região. Para isso, um programa de qualificação será realizado. Empresários do setor ou empreendedores que pensam em investir em novos negócios no ramo de processamento de alimentos já podem se inscrever para receber as mentorias.

Atualmente, o DEL Orleans possui duas consultoras capacitadas para dar total suporte às ações. O programa de qualificação abrangerá temas importantes como: análise de mercado e desafios da agroindústria familiar; desafios de gestão; gestão financeira; planejamento; gestão de negócios; boas práticas na manipulação de alimentos; legalização dos empreendimentos de origem animal e vegetal; e posicionamento no mercado.

Os interessados em investir neste ramo de atividade ou melhorar seu próprio negócio devem efetuar a inscrição até o próximo mês, junto da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Orleans. Mais informações por meio do telefone (48) 3886-0166 e dos e-mails agricultura1@orleans.sc.gov.br ou delorleans@gmail.com. As aulas do programa ocorrerão nos dias 12 de abril, 17 de maio, 23 de junho e 12 de julho, das 9 horas ao meio-dia e das 13 horas às 15h30min, no auditório do Cisam-Sul.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul