Marcos é um dos atletas com chances de medalha   -   Foto:Divulgação/Notisul
Marcos é um dos atletas com chances de medalha - Foto:Divulgação/Notisul

Mococa, (SP)

A seleção catarinense de natação vai mais uma vez forte para o campeonato Internacional Chico Piscina, disputado em Mococa, em São Paulo. Ao todo, 32 atletas do estado participam do certame e quatro deles pertencem ao elenco da Associação Tubaronense de Natação (ATN). 

Letícia de Carvalho Dias e Fabiana Camilo dos Santos defendem as cores do estado no grupo infantil feminino, já Amanda Gava Vicenti estará no juvenil feminino e Marcos Antônio Ouriques Martins no juvenil masculino.

A disputa do troféu Chico Piscina infanto-juvenil será realizada na Associação Esportiva Moçoquense. A etapa começará amanhã e seguirá até o início da noite de sábado. O campeonato é disputado por seleções de equipes de vários estados. Mais de 300 atletas estarão na competição.

A tubaronense Letícia competirá nas modalidades 50, 1000 e 200 metros livre, Fabiana defenderá o grupo nos 100 borboleta, Amanda estará na disputa nos 50 e 100 livres, além dos 100 costas, e o jovem Marcos Antônio é um dos destaques da equipe e participará das provas de 100 e 200 metros livre. “Todos temos grandes chances. O meu foco é nos 100 metros livre. Essa é a minha melhor prova, pretendo fazer um bom tempo e com isso alcançar a medalha. Tenho treinado diariamente e procurado me aperfeiçoar. O grupo da ATN e acredito que toda a seleção catarinense está preparada para realizar um bom campeonato, estou confiante”, valoriza.

Marcos Antônio tem somente 15 anos e, desde os 11, pratica natação. O atleta da ATN mostra em todas as disputas que não é só competir. Por onde passa, o jovem deixa a sua marca entre os melhores do estado, do país e do mundo. “Procuro sempre me aprimorar e andar com aqueles que se destacam para aprender mais. Nos treinos tento fazer os exercícios com os caras mais fortes para poder competir em alto nível”, destaca Marcos.