Início Esportes Tubaronenses integram a equipe catarinense

Tubaronenses integram a equipe catarinense

Marcos é um dos atletas com chances de medalha   -   Foto:Divulgação/Notisul
Marcos é um dos atletas com chances de medalha - Foto:Divulgação/Notisul

Mococa, (SP)

A seleção catarinense de natação vai mais uma vez forte para o campeonato Internacional Chico Piscina, disputado em Mococa, em São Paulo. Ao todo, 32 atletas do estado participam do certame e quatro deles pertencem ao elenco da Associação Tubaronense de Natação (ATN). 

Letícia de Carvalho Dias e Fabiana Camilo dos Santos defendem as cores do estado no grupo infantil feminino, já Amanda Gava Vicenti estará no juvenil feminino e Marcos Antônio Ouriques Martins no juvenil masculino.

A disputa do troféu Chico Piscina infanto-juvenil será realizada na Associação Esportiva Moçoquense. A etapa começará amanhã e seguirá até o início da noite de sábado. O campeonato é disputado por seleções de equipes de vários estados. Mais de 300 atletas estarão na competição.

A tubaronense Letícia competirá nas modalidades 50, 1000 e 200 metros livre, Fabiana defenderá o grupo nos 100 borboleta, Amanda estará na disputa nos 50 e 100 livres, além dos 100 costas, e o jovem Marcos Antônio é um dos destaques da equipe e participará das provas de 100 e 200 metros livre. “Todos temos grandes chances. O meu foco é nos 100 metros livre. Essa é a minha melhor prova, pretendo fazer um bom tempo e com isso alcançar a medalha. Tenho treinado diariamente e procurado me aperfeiçoar. O grupo da ATN e acredito que toda a seleção catarinense está preparada para realizar um bom campeonato, estou confiante”, valoriza.

Marcos Antônio tem somente 15 anos e, desde os 11, pratica natação. O atleta da ATN mostra em todas as disputas que não é só competir. Por onde passa, o jovem deixa a sua marca entre os melhores do estado, do país e do mundo. “Procuro sempre me aprimorar e andar com aqueles que se destacam para aprender mais. Nos treinos tento fazer os exercícios com os caras mais fortes para poder competir em alto nível”, destaca Marcos.

Sair da versão mobile