Titulares da Seleção Catarinense com o técnico Fabrício de Souza  - Foto: KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
Titulares da Seleção Catarinense com o técnico Fabrício de Souza - Foto: KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Joinville

Joinville recebeu os melhores jovens karatecas do Estado para a seletiva Gymnasiade. A competição valia vagas na Seletiva Nacional, dia 22 de março, e define os representantes do Brasil na maior disputa escolar do planeta, a Gymnasiade. Seis representantes de Tubarão conquistaram a classificação para o Nacional.

De acordo com o técnico da equipe, Fabricio de Souza, metade da Seleção Catarinense é composta por atletas de Tubarão. Carlos Xavier, Alice de Souza, Alice Miranda, Nícolas de Souza e Isadora Candido Hanel garantiram lutarão em São Paulo pela vaga no Mundial. “Classificamos seis atletas, dois deles competindo no kata e kumitê. Esse resultado aumentou muito a confiança do grupo para o próximo desafio, a seletiva do Campeonato Sul-Americano”, garante o treinador.

A diferença de um ou dois anos entre atletas adolescentes é relevante na maioria das modalidades. Entre os destaques da equipe tubaronense está Nícolas de Souza, de 14 anos. “Fiquei extremamente feliz porque meus amigos de treino também conseguiram a vaga. Além dos resultados excelentes da equipe, os meus foram acima do esperado, com as vagas no kata e kumitê. Este campeonato me deu bastante confiança e também respeito, já que venci lutadores de 16 e 17 anos”, comemora Nícolas.