Início Esportes Lutadores da Cidade Azul disputarão, em São Paulo, vaga no Mundial Escolar

Lutadores da Cidade Azul disputarão, em São Paulo, vaga no Mundial Escolar

Titulares da Seleção Catarinense com o técnico Fabrício de Souza  - Foto: KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
Titulares da Seleção Catarinense com o técnico Fabrício de Souza - Foto: KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Joinville

Joinville recebeu os melhores jovens karatecas do Estado para a seletiva Gymnasiade. A competição valia vagas na Seletiva Nacional, dia 22 de março, e define os representantes do Brasil na maior disputa escolar do planeta, a Gymnasiade. Seis representantes de Tubarão conquistaram a classificação para o Nacional.

De acordo com o técnico da equipe, Fabricio de Souza, metade da Seleção Catarinense é composta por atletas de Tubarão. Carlos Xavier, Alice de Souza, Alice Miranda, Nícolas de Souza e Isadora Candido Hanel garantiram lutarão em São Paulo pela vaga no Mundial. “Classificamos seis atletas, dois deles competindo no kata e kumitê. Esse resultado aumentou muito a confiança do grupo para o próximo desafio, a seletiva do Campeonato Sul-Americano”, garante o treinador.

A diferença de um ou dois anos entre atletas adolescentes é relevante na maioria das modalidades. Entre os destaques da equipe tubaronense está Nícolas de Souza, de 14 anos. “Fiquei extremamente feliz porque meus amigos de treino também conseguiram a vaga. Além dos resultados excelentes da equipe, os meus foram acima do esperado, com as vagas no kata e kumitê. Este campeonato me deu bastante confiança e também respeito, já que venci lutadores de 16 e 17 anos”, comemora Nícolas.

Sair da versão mobile