Arte: Federação Catarinense de Futebol | Divulgação

A Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF) completa 26 anos de fundação neste sábado (12). A entidade, sediada em São Ludgero, foi fundada em 1996 pelos clubes SERSL, SER Municipal, SER União, AER América, E.C. Santa Rosa, A.A. Grão Pará e Madureira E.C.

Além de São Ludgero, a Liga também abrange os municípios de Braço do Norte, Lauro Müller, Orleans, Grão Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Gravatal, Armazém, Tubarão e São Martinho. “É uma satisfação estar à frente da liga e ter uma competição regional de nível técnico muito bom”, valoriza o presidente da Liga Verde Vale, Anoir Boeger.

Parceira das Comissões Municipais de Esporte (CME) da região na organização das competições municipais, a Liga Verde Vale oferece arbitragem e divulgação, além de organizar eventos de base, que vão do Sub-9 até o Sub-17, e o concorrido Campeonato Regional, que é disputado sempre no segundo semestre. Este ano, a expectativa do presidente é reunir 10 clubes da região na competição.

A intenção para criar uma liga na região do Vale do Braço do Norte teve início em 1994. Ademar Brighenti e Amilton Becker estavam a frente das tratativas. Mas foi somente em 1995 que avanços significativos ocorreram, inclusive com a criação de uma diretoria provisória, presidida por Laércio Stang Warmeling. Nesse período foram criadas as cores da liga: verde por conta da região de muitas matas, azul em representação aos rios de águas puras e o branco que simboliza a paz.

O lançamento oficial da Liga Verde Vale foi no dia 12 de fevereiro de 1996, na sede da Câmara de Vereadores de São Ludgero. Na ocasião, Ademir Brighenti foi eleito o primeiro presidente da instituição por unanimidade.

Diretoria 2020-2024

  • Presidente – Anoir Boeger
  • 1º vice-presidente – José Hélio Michels Correa
  • 2º vice-presidente – Rui Celso Heidemann
  • Conselheiros fiscais efetivos – Marcelo Mendonça, Norberto Schlickmann e Luiz Carlos Heidemann
  • Conselheiros fiscais suplentes – Marcos Paulo Fernandes Agustinho, Marcelo Baggio Campos e Emury Pizzamiglio Cimadon
  • Diretor financeiro – Edson Sombrio
  • Diretor jurídico – Erick Roetger Silva

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul