O Campeonato Catarinense 2022 já começou para o Hercílio Luz. Nesta quinta-feira, o clube iniciou algumas melhorias no Estádio Aníbal Torres Costa, com a revitalização do gramado.

Os trabalhos estão a cargo da empresa parceira da Federação Catarinense de Futebol, a Greenway, responsável pela manutenção e revitalização de diversos campos esportivos brasileiros.

O primeiro passou foi o corte vertical. O processo remove toda matéria orgânica que se acumula com o tempo embaixo da grama e que não é benéfica para a qualidade da grama.

Veja a primeira etapa no vídeo abaixo:

De acordo com Thiago Rodrigues, supervisor dos trabalhos da Greenway, após essa etapa será feita a cobertura de areia e a adubação.

“Para a estreia do Hercílio Luz no Estadual, pode ser que esteticamente o gramado não esteja perfeito. No entanto, isso não quer dizer que não terá qualidade”, antecipa Thiago.

Todo o processo levará cerca de três ou quatro dias para ser finalizado. Neste meio tempo, a equipe do técnico Raul Cabral treina em outros campos da região.

O Hercílio Luz estreia no Campeonato Catarinense no dia 23 deste mês, contra o Juventus, às 16 horas, em casa.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul