domingo, 5 maio , 2024
Início Geral Empresário de Tubarão faz desabafo em vídeo após ter estabelecimento interditado por 15 dias

Empresário de Tubarão faz desabafo em vídeo após ter estabelecimento interditado por 15 dias

0
Empresário de Tubarão faz desabafo em vídeo após ter estabelecimento interditado por 15 dias
Foto: Reprodução Redes Sociais

O empresário de Tubarão Alessandro Gonçalves publicou um vídeo em suas redes sociais fazendo um desabafo após ter sua lanchonete interditada por 15 dias. A interdição aconteceu na noite desta sexta-feira, após a Vigilância Sanitária receber a denúncia de que o local atendia clientes após às 22 horas, o que não é permitido neste momento de pandemia.

O vídeo ganhou grande repercussão na cidade após o empresário se mostrar bastante preocupado com o que pode acontecer nos próximos dias.

“Interditados por 15 dias!!! Sendo que já estamos sendo afetados pelos decretos que 80% deles são dirigidos apenas para o público noturno. Durante o dia a vida segue normal! Tenho 12 colaboradores, que dependem 100% do meu estabelecimento, de onde vou conseguir mantê-los? Fornecedores, energia, aluguel… Vale lembrar que entendo e respeito o trabalho de cada setor tanto da polícia quanto vigilância. Mas estou tentado sobreviver. Quem vai honrar com minhas obrigações agora?? Sendo que meu sustento é 100% da minha lanchonete. Fica aqui um desabafo de alguém que está tentando manter 12 famílias, de forma honesta”, escreveu o empresário.

 

Conforme o decreto, bares, restaurantes e lanchonetes podem receber clientes até às 21 horas e fechar às 22 horas, e de acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, que coordena a força-tarefa de fiscalização, às 22h42 o estabelecimento estava com as portas abertas atendendo normalmente.

“A vigilância sanitária junto com a Polícia Militar esteve no local e interditou”, disse Evandro.

Alessandro alega que essa informação não é verdadeira, o estabelecimento não estava mais recebendo clientes após às 22 horas. “Estávamos aguardando os clientes das mesas finalizarem seus consumos e lanches”.

O empresário disse que a força-tarefa já esteve em seu estabelecimento em outros momentos, orientou fazer alguns ajustes e ele sempre acatou. “Não é justo que fechem sem dar uma advertência”, desabafou.

Evandro Almeida reforça a fala de Alessandro de que a fiscalização esteve no local em outros momentos. “O estabelecimento recebeu a fiscalização outras duas vezes e foi orientado sobre o decreto, teve duas orientações prévias”.

O empresário disse que procurou um advogado para entrar com uma liminar e tentar reverter a situação ou ver a possibilidade de trabalhar com entregas. “No momento não posso arcar com os custos e não sei o que fazer. Se fechar esses 15 dias não tenho previsão de voltar”, esclareceu.

De acordo com Evandro, o estabelecimento foi interditado por completo e nos próximos 15 dias ninguém pode ter acesso ao local. O secretário também informou que outros dois estabelecimentos foram interditados nesta sexta-feira.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Verified by MonsterInsights