segunda-feira, 20 maio , 2024
Início Geral Com medo de faltar oxigênio, Governo do Amazonas vai transferir bebês prematuros para outros Estados

Com medo de faltar oxigênio, Governo do Amazonas vai transferir bebês prematuros para outros Estados

0
Com medo de faltar oxigênio, Governo do Amazonas vai transferir bebês prematuros para outros Estados
Foto: Reprodução internet

Bebês prematuros recém-nascidos serão transferidos de Manaus para outros Estados do país. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Amazonas em nota enviada à BBC News Brasil na tarde desta sexta-feira.

“Assim como está ocorrendo com pacientes adultos com Covid-19, internados na rede estadual de saúde e que necessitam de suporte de oxigênio, a força-tarefa montada pelo Governo do Amazonas e Governo Federal também vai transferir, para hospitais de outros Estados, bebês recém nascidos internados nas maternidades públicas do Amazonas”, escreveu o Governo na nota.

A capital do Amazonas vive uma crise de saúde sem precedentes depois que o oxigênio utilizado no tratamento de pacientes com covid-19 acabou nos hospitais do município.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, não informou a quantidade de bebês a serem transferidos, mas conforme a imprensa local é possível que seja pelo menos 60 recém-nascidos prematuros.

O Governo do Maranhão informou que ainda nesta sexta-feira receberá nove bebês e serão internados na rede de saúde da cidade de Imperatriz.

Na nota, o governo informou que  as transferências serão realizadas apenas com autorização dos pais e os bebês serão acompanhados pelas mães. “Técnicos da secretaria estão trabalhando no planejamento da logística de transferência e o quantitativo está sendo avaliado de acordo com as condições clínicas dos recém-nascidos”, afirmou o governo.

 

Verified by MonsterInsights