Balanço dos 168 dias de gestão é apresentado pelo prefeito interino de Tubarão

Foto: Notisul

Uma entrevista coletiva foi realizada nesta terça-feira (01) para apresentar um balanço dos 168 dias da gestão do prefeito interino Gelson Bento, que se encerrará na próxima segunda-feira, dia 7, quando a Câmara de Vereadores elegerá o novo prefeito para completar o mandato até o final de 2024.

Neste período foram assinados 275 atos, sendo 21 Leis Complementares, 66 Leis Ordinárias e 188 decretos. Além disso, 230 atendimentos no gabinete do Paço Municipal foram realizados, como também, mais de 100 aparições externas em eventos, obras e outras visitações.

“Foram momentos muito difíceis pelas circunstâncias em que, na condição de presidente da Câmara de Vereadores, tive de assumir a prefeitura, mas fui surpreendido pelo apoio que recebi aqui dentro de todos os servidores, efetivos e comissionados. Isso me deu forças para ir resolvendo tudo que vinha pela frente e manter a cidade em funcionamento e crescimento. Dia 7 a Câmara vai escolher o novo prefeito, mas nesse tempo em que estive prefeito me surpreendi com a quantidade de iniciativas e obras que estavam em andamento, além de receber a visita de empreendedores que têm interesse em investir em Tubarão. Passamos pelo pior e dias melhores virão para a nossa cidade. Agradeço a todos os secretários, ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que continuou mobilizado em busca da segurança tubaronense, à imprensa que foi sensível comigo neste período e também à população tubaronense. Tenho certeza que meu dever aqui foi cumprido”, disse o prefeito interino.

Na ocasião, o prefeito interino destacou algumas situações que exigiram grandes esforços por parte de diversos gestores da prefeitura. As mais complexas foram o resgate das Certidões Negativas de Débito (CND), já que algumas tiveram problemas durante o mês de abril, e também o repasse de recursos por parte do Governo do Estado referentes às obras conveniadas do antigo Plano Mil.