As tretas do Equinócio

Sol, Mercúrio e Fortuna. Um balde de água fria, nas vãs filosofias, mas um período de progresso para os que tem os pés no chão. A greve de Sininho, acabou com o pozinho mágico que mantinha os Peters Pans nas aventuras de um mundo paralelo. A overdose de realidade pode ser dura, mas nunca se fez tão necessária.

E assim, chegamos ao Equinócio. Este em particular, como um balde de água fria pra acordar. A segunda metade do hemisfério zodiacal, recomeça em Libra, nos traz também, o contato com nossa criança que que no signo de balança quer sair para brincar.

O Sol em libra é como um retorno a juventude ou a jovialidade. Queremos um contato maior com o belo e bem formado. Nos relacionamentos humanos, pode ser um basta de ter que seguir regras sobre como ou de que forma se deve amar. Cada um quer tratar de fazer o que gosta e de como lhe for melhor.

Saturno e Lua se estressam. Empiricamente os lados opostos da mesma personalidade com que temos de enfrentar. O eterno desafio de equilibrar os opostos na mesma persona.
Uma maior distinção entre o mal e o bem em nós mesmos, se fará necessária em função de estabelecer convivência mais ética, pelo menos entre os que se conhecem.

Saturno é a regra e a Lua o povo, entre esses dois deverão se aparar as diferenças. As regras existem para melhorar a vida de todos, do contrário perdem seu sentido de existir.
Novo mundo, novo povo e novas regras precisam, ainda que num futuro distante, começarem a se fazer sentir. Nada como um equinócio para se fazer perceber isso.

 

Luiz Henrique Astrólogo
(48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online
Tarot; Mapa Astral; Constelação Arquetípica;
Numerologia; @boaastrologia