domingo, 15 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Zulair Fernandes

Violência não é apenas física (não se cale)

Publicado em 23/10/2019 00h15

Violência não é apenas física (não se cale)

Infelizmente nos últimos 12 meses, segundo a ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil. Esses números são gritantes e assustadores, geralmente quem passa por esses tipos de situações anteriormente já sofreu outros tipos de violência, que por muitas vezes passam despercebidas no dia-dia da mulher, mas que sim, são consideradas violências graves e intoleráveis tanto quanto a física. Humilhação diária : Um dos primeiros sinais que devemos meter o pé é a humilhação cotidiana, aquela que a pessoa vive nos desqualificando de uma maneira ou outra, com frases como ‘você não presta para nada, não tem amiga, é mandona,  controladora, não sabe fazer isso ou aquilo’. Xingamentos, a famosa violência moral, palavras e colocações ridículas que abalam a moral e a honra das mulheres, o homem xinga a mulher ou imputa a ela algum fato mentiroso como, por exemplo, um ato que ela não tenha cometido. Violência sexual, havendo ou não o ato sexual, impedir que a mulher faça uso de métodos contraceptivos, forçá-la a se casar, engravidar, abortar, se prostituir, tudo isso se enquadra a violência sexual.  E por último e não menos relevante, temos a violência patrimonial, quando o ‘abençoadinho de Deus’, destrói bens, documentos pessoais, instrumentos de trabalho, objetos pessoais. Esses sinais que o agressor dá antes de chegar á violência física, também são tipos de violência, ao menor sinal de qualquer um deles, fuja e não se cale.

Sorvete light de maracujá
A temperatura mal começou a subir e a vontade de comer sorvete já bateu aqui. Sou suspeita em dizer que essa receita é maraviGOLD, porque amo sorvete até nas mais baixas temperaturas. Mas segue essa receitinha que tirei do Ig @igorrochaoficial, do leite condensado fit e na sequencia do sorvete de Maracujá ligth.

Ingredientes

Para o leite condensado fit:
1 colher (sobremesa) de manteiga
½ de água quente
1 copo de leite desnatado
½ copo de adoçante
Sorvete:
3 gemas de ovo
1 lata de creme de leite light
1 xícara de chá de polpa de maracujá
9 maracujás sem poupa para decorar

Modo de preparo
Leite condensado fit:
Bata todos os ingredientes por 5 minutos no liquidificador.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.