Veículo pode não ser o utilizado em crimes

Tubarão

Um veículo que aparece nas redes sociais pode não ter ligações com as ocorrências de furtos na região. Várias pessoas já visualizaram imagens de um Renault Duster branco que, suspostamente, estaria sendo usado em crimes a residências em Tubarão.

“Há princípio, esta informação não procede no município. Acreditamos que seja mais uma notícia viral. A maioria das pessoas com imóveis furtados na cidade não sabe informar qual é o carro usado no crime. Por outro lado não descartamos nenhuma hipótese, apenas inicialmente isto não confere”, informa o comandante da 2ª Cia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), capitão Josias Machado Severino.

O policial destaca que todos os cuidados devem ser tomados para evitar que mais furtos ocorram, principalmente nesta época, com a mudança de muitos moradores para as praias. A principal orientação é para quando alguém verificar qualquer carro ou pessoa em atitude suspeita deve avisar imediatamente pelo número 190.

“Uma medida preventiva é comunicar aos vizinhos as longas saídas. Caso haja alguma situação duvidosa, eles podem alertar a polícia ou mesmo confirmar com o proprietário, evitando novos crimes”, ressalta Josias.