Veículo é arrastado por trem

Foto:Divulgação/Notisul
Foto:Divulgação/Notisul

Jaguaruna

Um carro foi atingido por um trem no centro de Jaguaruna, ontem, por volta das 10 horas. O motorista, de 56 anos, alegou não ter visto a locomotiva ao atravessar o trilho, que corta a avenida central do município. O carro, um Corsa Hatch prata, com placas de Tubarão, foi arrastado por aproximadamente 350 metros.

O condutor e as duas passageiras, de 55 e 61 anos, não sofreram ferimentos. Os bombeiros voluntários de Jaguaruna estiveram no local com duas viaturas e quatro profissionais para realizar os atendimentos. 

Os bombeiros lembram que, “os motoristas devem ter atenção quando cruzarem a linha férrea. Mesmo sem o aviso sonoro, o motorista é obrigado a parar e escutar para ter a certeza de que a passagem será segura. Recentemente, outro fato semelhante foi registrado na cidade, resultando felizmente em apenas danos materiais”.

A Ferrovia Teresa Cristina (FTC) emitiu uma nota para esclarecer o caso: “Todos os sinais de alerta, sonoros e visuais, estavam acionados no momento. A FTC lamenta o ocorrido e lembra que o Código de Trânsito é claro em determinar que os veículos ferroviários têm preferência”.