Usuários são flagrados e traficante é preso

Um total de 295 pedras de crack estavam distribuídas nas quatro embalagens plásticas ao lado do traficante   -   Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul
Um total de 295 pedras de crack estavam distribuídas nas quatro embalagens plásticas ao lado do traficante - Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul
Mirna Graciela
Tubarão
 
Mais 300 pedras de crack foram tiradas das mãos de traficantes em Tubarão. Na madrugada de ontem, novamente o ‘alvo’ das guarnições da Rádio Patrulha da Polícia Militar foi o Morro do Caeté, no bairro Oficinas, onde muitas incursões foram realizadas neste ano.
 
Uma campana montada na local, por volta das 4h30min, flagrou a intensa movimentação de usuários. Eles compravam os entorpecentes de dois suspeitos. A dupla fugiu quando percebeu a presença das viaturas, mas um deles, de 28 anos, foi pego. O homem possuía 15 pedras de crack e, nas proximidades, no chão, foram encontradas quatro embalagens plásticas.
 
Dentro havia outras 395 pedras da mesma substância, todas embaladas para a venda. O preso também tinha R$ 130,00 em notas miúdas. O que conseguiu escapar foi identificado pelos policiais, um rapaz de 22 anos. O acusado foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) e, posteriormente, ao Presídio Regional. 
 
Na madrugada desta quarta-feira, os policiais militares prenderam um homem de 39 anos que comercializava drogas na mesma localidade. Com ele foram apreendidas 32 pedras de crack e uma bucha de cocaína.
 
Mais de 12 mil pedras apreendidas
Em matéria especial no Notisul, veiculada no mês passado, sobre o crack, 11.475 pedras da droga tinham sido apreendidas pela Polícia Militar de Tubarão. A quantidade é referente ao período de 1º de janeiro até o dia 30 de julho deste ano. Hoje, a projeção é de que este número passe de 12 mil. Não estão incluídas as operações da Polícia Civil. As localidades onde ocorrem mais apreensões são os bairros Passagem, Fábio Silva, Morrotes e Oficinas.