Uso de radares será contínuo

Entre Laguna e Capivari de Baixo, a atenção deverá ser redobrada
Entre Laguna e Capivari de Baixo, a atenção deverá ser redobrada

Silvana Lucas
Tubarão

Em virtude das comemorações da Páscoa, a Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina (PRF SC) iniciará a partir desta quinta-feira a Operação Semana Santa 2015. Trabalho que no sul do estado será intensificado com uso de radares e bafômetros.

“Os policiais vão usar radares durante 24 horas por dia na fiscalização de limites de velocidade, além da aplicação incisiva de testes de bafômetro, como parte de medidas para evitar o consumo de bebidas alcóolicas antes de dirigir”, informa o chefe da delegacia da PRF em Tubarão, Wilmen Vieira.

O policial ainda declarou que durante este período as motocicletas e similares também serão destaques na fiscalização. “Outro ponto a ser cobrado dos motoristas é o uso de cinto de segurança e cadeirinhas adequadas para as crianças. Cobranças que serão realizadas porque haverá aumento de efetivo durante a operação”, destaca Wilmen.

A operação consiste em implementar ações de policiamento e fiscalização nas rodovias federais do estado, no sentido de educar, prevenir, manter a normalidade do fluxo de veículos e reduzir o número de acidentes e vítimas no trânsito.

Filas
Os constantes congestionamentos na região de Laguna, nos trechos de pista simples nas proximidades da construção da Ponte Anita Garibaldi, não terão neste feriado os trabalhos dos policiais como no ‘Fila Zero’. “Historicamente nesta época, o volume de veículos é menor que no feriado de Carnaval. Provavelmente o movimento aumente nesta quinta-feira e retorne no domingo. Seguimos alertando aos motoristas que as regras de trânsito devem ser respeitadas”, indica Wilmen.