Um assassinato e duas mortes na 101

Filas são comuns entre Tubarão e Itapirubá em feriados prolongados.
Filas são comuns entre Tubarão e Itapirubá em feriados prolongados.

Mirna Graciela
Braço do Norte

Braço do Norte contabiliza o terceiro homicídio deste ano. O assassinato ocorreu na madrugada de sexta-feira. Desta forma, chega a 19 crimes desta natureza na região metropolitana de Tubarão.

Rogério Fernandes Gabriel, 37 anos, morreu com um tiro no peito, nas proximidades de uma festa, por volta das 4h40min, no centro. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Teresinha, mas não resistiu e chegou sem vida. Segundo relato do autor do crime, um jovem de 22 anos, que se apresentou à Polícia Civil no dia seguinte acompanhado de um advogado, o assassinato foi por legítima defesa.

O acusado contou que voltava para casa e, quando foi pegar seu carro em um estacionamento, foi abordado pela vítima, com uma faca. No mesmo instante, pegou uma arma no bagageiro do veículo e atirou. O jovem estava acompanhado de sua namorada e outros colegas. O autor do crime tem passagem na polícia por desacato à autoridade e vai responder processo criminal por homicídio.

O município de Laguna lidera o ranking de homicídios na região, com sete mortes, seguido de Tubarão, com quatro. Depois, vem Paulo Lopes, onde houve o registro de dois assassinatos, de um casal. Logo, vem Capivari de Baixo, Gravatal e Imbituba, com um homicídio cada.

Tragédia na BR-101: Dois irmãos morrem em acidente

Eles estavam em uma motocicleta que colidiu com um caminhão, perto da Tractebel Energia.

Capivari de Baixo

Um acidente provocou a morte de dois irmãos na noite de ontem, na BR-101, em Capivari de Baixo, na ponte da divisa com Tubarão, perto da Tractebel Energia.

Hercílio Adenilson da Luz Cláudio, 34 anos, e João Carlos Cláudio, 43, estavam na motocicleta Honda Titan 125 placa AIC-1781. Hercílio conduzia a moto e seguia para Tubarão, quando se chocou contra o caminhão Mercedes Benz placas IIG-1048, de Farroupilha, conduzido por Marcelo Schiavinatto, com destino a Florianópolis. Os dois morreram na hora. O condutor do caminhão saiu ileso.

O acidente ocorreu por volta das 20 horas. Os corpos foram levados para o Instituto Geral de Perícias de Tubarão (IGP). Hercílio era casado, deixa esposa e três filhos. Seu irmão era solteiro. Eles moravam no bairro São João (ME), em Tubarão.

Longas filas entre Itapirubá e Laguna

Um dos pontos mais críticos na volta para casa, após o feriadão da Semana Santa, foi registrado ontem, por volta das 19 horas, no sentido sul da BR-101, no trecho entre Itapirubá e Laguna. Houve a formação de 12 quilômetros de congestionamento.

Este problema sempre ocorre nas proximidades do acesso a Laguna, para quem vem do norte. Depois do trevo, o trânsito flui um pouco melhor.
O dia mais complicado do feriado prolongado foi quinta-feira. Durante o período da tarde, até as 23 horas, a fila estendeu-se desde o trevo de acesso principal a Tubarão até a ponte de Cabeçudas, em Laguna, um total de 21 quilômetros.

De Paulo Lopes até a divisa com o Rio Grande do Sul, houve o registro de um acidente com duas mortes na BR-101. Em rodovias estaduais, nos municípios de Braço do Norte, Pedras Grandes, Jaguaruna, Armazém, Grão-Pará, Garopaba, Imaruí e Rio Fortuna, não ocorreram acidentes com morte.