Tubarão: karatê do município garante medalhas em campeonato brasileiro

Os atletas da Associação Impacto de Karatê, que tem o apoio do município de Tubarão, participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê – Etapa Paraná, em Londrina, entre os dias 17 e 20 de agosto.

Estiveram presentes no evento 14 atletas tubaronenses, que competiram em 16 categorias, além de dois árbitros. No total, foram 10 medalhas para a equipe da Cidade Azul.

Confira os resultados:

– Alice Losekann – Ouro em Kumite

– Bryan Brito – Bronze em Kumite

– Carlos Silva – Prata em Kumite

– Isadora Fernandes – Ouro em Kumite

– João Vitor Oliveira – Bronze em Kumite

– Kauan Nascimento – Bronze em Kata e bronze em Kumite

– Laura Hanel – Ouro em Kumite

– Letícia Brito – Bronze em Kumite

– Thiago Mates – Bronze em Kumite

Outro destaque do evento foi a primeira participação do atleta Nicolas de Souza como árbitro em um evento nacional. Nicolas agora é arbitro credenciado em nível nacional. Além disso, o técnico de Tubarão, Eduardo Porchat, que possui credenciamento internacional, também atuou na arbitragem na ocasião.

Os desafios para o karatê do município seguem acontecendo. Outra parte da equipe está embarcando para defender o Brasil no Campeonato Pan-Americano de karatê, que acontece entre os dias 23 e 28 de agosto, no México.

O país é o atual campeão Pan-Americano Geral, e vai em busca de mais um título. Para esse evento, a equipe de Tubarão vai ser composta por 9 atletas, que competem em 11 categorias. Além dos lutadores, também compõe a Seleção Brasileira de Karatê o técnico de Tubarão, Fabrício de Souza. Esse é o quinto ano consecutivo em que Fabrício integra a comissão técnica da Seleção.

Além da grande importância de buscar uma medalha em um evento Pan-Americano, o melhor medalhista do Brasil em cada categoria, ainda garante vaga para o Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado neste ano.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão