Três poços serão abertos

Reunião com representantes da Casan definiu prioridades para o município de Pescaria Brava  -  Foto:Mariane Lidorio Mendes/Prefeitura Pescaria Brava/Notisul
Reunião com representantes da Casan definiu prioridades para o município de Pescaria Brava - Foto:Mariane Lidorio Mendes/Prefeitura Pescaria Brava/Notisul

Pescaria Brava

Três novos poços para atender a demanda do abastecimento de água nas comunidades de Barreiros, Santiago e Taquaraçu são viabilizados em Pescaria Brava. 
 
A ação foi discutida em uma reunião, em Florianópolis, com representantes da companhia catarinense de águas e saneamento (Casan). O município já se encontra no calendário de obras da companhia. O prefeito Antônio Avelino Honorato Filho (PSDB) participou do encontro.
 
“Sabemos que esta solicitação já havia sido feita no ano passado. No início de 2013, recebemos a visita do prefeito novamente, solicitando o adiantamento dessas perfurações. A partir disso, começamos a agilizar os processos”, explica o presidente da Casan, Dalírio José Beber. 
 
A licitação para a realização do trabalho será lançada, segundo Beber, no próximo dia 12. “A ordem de serviço será entregue assim que o processo for finalizado e homologado”, assegura o presidente da estatal.
 
Os gestores públicos trabalham para regularizar o abastecimento de água em diversas localidades de Pescaria, onde o problema é mais acentuado na atualidade.
 
Antônio avaliou a reunião na capital como positiva. “Buscamos agilidade nos processos dos pedidos para serem efetivados. As famílias não podem sofrer com a falta de água”, ressalta. Antes mesmo da emancipação, Pescaria Brava já buscava a viabilização de poços.