Três pessoas ficam em estado grave

Silvana Lucas
Jaguaruna

Três pessoas estão entre a vida e morte. Neste fim de semana ocorreu na região uma tentativa de homicídio, um acidente de trabalho e um acidente de trânsito. 

Na madrugada de ontem, por volta das 0h10min, os bombeiros voluntários de Jaguaruna foram acionados para atender uma colisão entre um motociclista que pilotava uma Honda CG Tintan, com placas de Laguna e um motorista de um Celta, de Tubarão. O acidente ocorreu na SC-100 na localidade de Garopaba do Sul, em Jaguaruna.

Após realizarem os primeiros socorros no local, eles encaminharam o condutor da motocicleta, que apresentava ferimentos pelo corpo, sentia dores abdominais e com suspeita de fratura na região pélvica para o Hospital de Caridade da Cidade das Praias.

Na noite de sábado, por volta das 18h40min, outro grupo de bombeiros voluntários de Jaguaruna foi acionado para socorrer um rapaz de 18 anos na comunidade de Costa da Lagoa – bairro situado às margens da BR-101, no município. No local os bombeiros encaminharam duas equipes que constaram que o jovem foi ferido após ser atingido por uma peça de aço. 

O rapaz soldava o material de 300 quilos embaixo de um caminhão guincho, quando a peça se soltou e caiu no corpo do trabalhador. Quando os socorristas chegaram, ele já havia conseguido afastar o equipamento, mas estava com fortes dores no tórax e no abdômen. O rapaz precisou ser imobilizado e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, com suspeita de hemorragia interna e fratura nas costas. 

Tentativa de homicídio
Um homem foi encontrado em estado grave na manhã de sábado em Capivari de Baixo. Por volta das 8h30min o Corpo de Bombeiros Militar do município foi acionado por moradores da rua João Rodrigues Martins, nas proximidades da Gruta Nossa Senhora da Saúde, que ouviram gemidos na via. No local os socorristas encontraram um homem de 30 anos ferido por espancamento. A vítima foi encaminhada para o HNSC, na Cidade Azul. As polícias Militar e Civil foram acionadas para verificar o caso.