Três mortes são registradas na região

Acidente grave na  SC-370 resultou na morte de dois jovens  -  Fotos:Divulgação/Notisul
Acidente grave na SC-370 resultou na morte de dois jovens - Fotos:Divulgação/Notisul

Tubarão

Os jovens Djonata Perin, de Grão-Pará, e  Suzana Roecker, de Rio Fortuna, morreram ontem no início da noite em uma colisão frontal na SC-370 em Braço do Norte, próximo da divisa com Grão-Pará. 

Perin conduzia um Gol branco e Suzana estava em um Palio com os pais, que foram socorridos pelos bombeiros militares de Braço do Norte para o Hospital Santa Teresinha.

Assim que foi confirmada a morte de Suzane, muitos jovens de Rio Fortuna lamentaram nas redes sociais a perda precoce da garota que tinha apenas 17 anos. “Uma pessoa tão querida, amiga, companheira, sempre pronta para tudo”, definiu a amiga Maria Tereza Buss Wessler. “Uma menina sensacional, jeitinho doce, meiga”, comentou Danielle Eing.

A jovem é de uma família de empresários do ramo de combustíveis em Rio Fortuna. 

Djonata morreu no local. Ele era funcionário de uma empresa de urnas funerárias em Grão-Pará.

Outro grave acidente ocorreu na SC-390, em Bom Jardim da Serra, próximo à Churrascaria Cascata, na tarde de ontem, e resultou na morte de Daniel de Freitas Brum, 36 anos. Ele conduzia um Ford Ka, com placas de Tubarão, que colidiu em uma curva contra um Fiat Uno de Laguna. 

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Mirante da Serra atendeu a ocorrência, solicitando o apoio de uma aeronave para levar os feridos até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Outras cinco pessoas foram levadas ao hospital de Bom Jardim da Serra, socorridas pelo Corpo de Bombeiros de São Joaquim e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em Jaguaruna, no bairro Garopaba do Sul, próximo ao Camacho, o adolescente Gabriel Aguiar, de apenas 13 anos, também morreu em um acidente de trânsito. Ele foi atropelado ontem por um Fiat Doublò de Gravatal. 

Segundo o subcomandante dos bombeiros voluntários de Jaguaruna, Júlio Cesar Siqueira, o corpo foi arremessado a 20 metros e o menino morreu no local. 

Ele era de Criciúma e passava o fim de semana com a família. Um segundo atropelamento no balneário Camacho ocorreu às 19h20min de sábado. 

Uma mulher de 58 anos foi socorrida com um corte na cabeça e dores nas costas. Os socorristas a encaminharam ao Hospital de Caridade de Jaguaruna.

Quatro capotamentos geram danos materiais
O fim de semana também foi marcado por quatro capotamentos que resultaram em muitos danos materiais para motoristas da região. Ocupantes de um gol branco em Orleans foram resgatados do veículo parcialmente destruído na madrugada de sábado. Por pouco o carro não atingiu uma residência, na localidade de Barro Velho, interior do município.

Por conta do impacto, um jovem ficou ferido e precisou ser encaminhado ao hospital de Orleans. Ele teve cortes no rosto, foi atendido e liberado. Os outros ocupantes passam bem. 

Outro veículo que ficou bastante danificado foi um Fiat Uno preto de Braço do Norte. Também na madrugada de sábado, o condutor, de 20 anos, teria ignorado a ordem de parar em uma blitz da Operação Lei Seca da Polícia Militar de Gravatal, no SC-370, em Termas do Gravatal.

Na tentativa de fuga pela rodovia, no sentido Braço do Norte, o veículo foi acompanhado pela guarnição. No percurso, cometeu diversas infrações de trânsito, vindo a capotar na estrada geral Açurena. Tanto o condutor quanto sua namorada, de 19 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia.

Segundo a Polícia Militar de Gravatal, ambos estavam em visível estado de embriaguez. O veículo foi removido para o pátio da delegacia.

Uma ocorrência chamou a atenção da polícia às 23h18min de sexta-feira, no bairro São José, em Braço do Norte. O proprietário de um restaurante contou que um cliente que estaria embrigado perdeu o controle de seu veículo GM Omega, tombando-o em um açude. Sem qualquer explicação, simplesmente abandonou o veículo e fugiu do local.

Por volta das 4 horas de ontem, os socorristas do Corpo de Bombeiros Militares de Braço do Norte e Armazém socorreram uma motorista de 29 anos que estava dentro de um VW Gol vermelho de Rio Fortuna. 

A mulher teria perdido o controle do veículo e capotado na estrada geral do Pinheiral, em Braço do Norte. Ela foi conduzida ao Hospital Santa Teresinha com dores na perna direita e na região lombar.