Trabalhadores aguardam decisão

Tubarão

Depois de um dia inteiro de negociações ocorridas nesta quarta-feira, em Florianópolis, os agentes penitenciários e socioeducativos de Santa Catarina não vão entrar em greve por enquanto. 

A decisão da categoria, no término da assembleia, foi manter na normalidade os trabalhos até a próxima quarta-feira, quando o executivo estadual deverá apresentar uma nova contraproposta aos servidores públicos. Situação também seguida em Tubarão.

“Na Cidade Azul vamos manter nosso trabalho e assim que houver novos direcionamentos, vamos conversar com nossos agentes para se chegar a uma posição, se irão ou não aceitar a decisão da categoria”, informa o diretor  do Presídio Regional de Tubarão, Robson de Souza Sipriano.

As negociações entre os representantes dos agentes e o poder público iniciaram no ano passado, quando os trabalhadores optaram por encerrar nesta mesma época. Na ocasião foi definida uma comissão de servidores e interlocutores do governo para que, em conjunto, resolvessem os impasses contidos em torno de plano de cargos e salários.